Nesse  fotoblog, segundo de uma série sobre lugares visitados em nossa expedição ao Peru (veja também o blog sobre Machu Picchu), tratamos do monumental lago Titicaca. Situado na fronteira entre o Peru e a Bolívia, a 3.812 metros acima do nível do mar, é o maior lago da América do Sul em volume de água.

Reza a lenda

Leia mais...

 

Localização da cidade e picos vizinhos, em laço do rio Urubamba (Fonte: Wikipedia)

Inicie uma extaordinária viagem conosco ao interior do Peru, por 3.900km de estradas esburacadas (território tupiniquim) e salpicadas de quebra molas (império inca), apreciando lugares inenarráveis da luxuriosa amazônia, da vertente atlântica da Cordilheira dos Andes e do Altiplano Peruano.

Nesse  fotoblog – primeiro de uma série sobre os lugares visitados – você verá imagens inéditas que resumem um pouco do que vivenciamos numa das Sete Maravilhas do Mundo: a misteriosa Matchu Picchu.

Leia mais...

 

Editor do Ecoclics recebe premiação do Superintendente de Turismo de Rondônia

Após ser honrado de ter algumas fotos premiadas e escolhidas para integrar exposições, este escriba identificou dez pontos que contribuíram para isso. Em resumo, o que se precisa é de uma ótima foto e que seja adequada para a ocasião. Mas o que é necessário para consegui-la?

Leia mais...



Leia mais...

 

Este escriba se despede do Rio com fotos, como não poderia deixar de ser, que incorporam diferentes técnicas para fotografar. O local escolhido para o bota-fora fotográfico foi a extraordinária Floresta da Tijuca, parte integrante do Parque Nacional de mesmo nome.

Conforme contado em outro blog, não se trata como muitos pensam da maior floresta urbana do mundo, mas me arriscaria a dizer que se trata da mais charmosa. Lembrando, ainda, que uma das 7 maravilhas do mundo atual encontra-se no seio do citado parque.

Tijuca vem do tupi e significa “água podre”. Sendo assim que os nativos se referiam à uma das lagoas da região, cujo acesso era pela floresta, que acabou vindo a ter esse nome também. Certamente os indígenas não faziam ideia do quão infecta aquelas águas se tornariam, pela carga de esgotos e lixo que hoje despejam no sistema lagunar local.

Leia mais...