Que tal fazer hoje fotos com aspecto de outono?

O convite parece tardio, mas há uma saída, se você se apressar, recorrendo a Amendoeira-de-praia ou Terminalia catappa, árvore da família Combretaceae surgida na Índia e típica do nosso litoral.

Nesta época do ano as folhas da amendoeira ficam amareladas, em seguida avermelhadas, depois caem pelo chão formando um belo tapete, embora isso leve à loucura os garis e demais varredores de plantão. Não fica como no outono europeu, é claro, mas se você não for viajar para lá nos próximos meses, vale a pena curtir nosso inverno de forma outonal.

Apenas com um “celular”, usei meu horário de almoço para explorar um pouco o tema fotográfico em questão, com uma breve incursão na Praça Paris e na região do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. O fato do período do dia não ser o mais recomendável para fotos ao ar livre em dias de Sol, não deve impedir a prática das técnicas de fotografia, sempre que se ofereça uma oportunidade. A propósito, em face da simplicidade da foneografia, que ainda permite poucas regulagens, pode-se caprichar mais na composição e no enquadramento. O mais importante de tudo é manter-se fotografando, contudo.

Confira o resultado na sequência…

Quer ideias de outros temas para fotografar? Cheque em:

Forte abraço,
Pedro Trindade